•  

     

     

     

           Informamos a todos que para as inscrições UBA é preciso estar com toda documentação legalizada para o ingresso ao CBC tradicional

     

    A MSV possui parcerias com cursinhos específicos para o CBC em Buenos Aires, com professores especializados e da própria UBA. Esses cursinhos se tornam uma ferramenta importante ao nosso assessorado devido o grande índice de aprovação dos mesmos. Solicite mais informações e venha ser mais uma assessorado diferenciado MSV INTERNACIONAL.

    Mais duvidas, solicite-nos informações.Descubra atraves da MSV, informações precisas e detalhadas sobre o CBC da UBA - Universidade de Buenos Aires. Sem Vestibular e sem Mensalidade



    FAÇA JÁ A SUA RESERVA !!!

     

      


     

    Conhecendo a Universidade de Buenos Aires (UBA)

     



    É a maior universidade do país, Pública, e com 187 anos de existência, oferece 108 cursos de graduação em 13 faculdades para mais de 300.000 estudantes. Seu prestígio acadêmico e científico é reconhecido em todo o mundo, assim como seus profissionais.

    A Universidade de Buenos Aires (UBA) foi inaugurada em 1821, quase 05 anos após a declaração da independência argentina. Apesar de no início depender do governo provincial, a partir de 1881 passou a ser uma instituição nacional e se converteu no maior centro acadêmico, cultural, científico, espaço de formação de profissionais, de circulação e produção de conhecimentos do país.

    De universidade de elite, no início do século XX, passou a ter uma convocatória massiva, aumentando seu prestígio acadêmico. Por suas aulas transitaram, seja como estudantes ou docentes, grandes figuras políticas e intelectuais argentinas.

    Ao todo cinco ganhadores do prêmio Nobel outorgados à Argentina estudaram na UBA, além de 15 presidentes da República Argentina.

    É o centro de formação superior mais povoado da Argentina, e também da América Latina. A cada ano, recebe mais de 50.000 estudantes. 
     

      

    CBC e UBA XXI

     

    Como entrar na UBA? O que é CBC? O que é UBA XXI

     

    Para ingressar na UBA (Universidade de Buenos Aires) NÃO é necessário fazer vestibular. Porém existe uma espécie de "cursinho", com duração de 1 ano em que você precisa ser aprovado em matérias. O curso se chama CBC - Ciclo Básico Comum.

     

    O CBC é composto por 6 matérias, sendo que 2 são comuns para todos os cursos, outras 2 são definidas de acordo com a orientação que segue a carreira que você pretende cursar e as 2 últimas são específicas do curso escolhido

     

    Qual e melhor, CBC ou UBA 21?


    R: O melhor e a junção das Duas Formas que alias e a mesma coisa. A diferença e que se o aluno estrangeiro quiser entrar pelo CBC normal como os argentinos, por exemplo, ele perdera quase um semestre de legalizações para depois entrar no CBC convencional perdendo assim 3 matérias. Legalizações MEC, Itamaraty, Embaixada dentre outros Brasil, geralmente leva o prazo burocrático de 30 a 50 Dias. Após legalizações Brasil o aluno Devera estar legalizado no MEC Argentino, no sistema de legalizações da própria UBA e ter no mínimo antecedente criminal Argentino o que leva por baixo mais 3 Meses se feito rapidamente e sem erro algum de tramite. Por isso e para ganhar tempo, o indicado e o aluno Começar as 3 primeiras matérias pelo UBA 21 enquanto suas legalizações cumprem todo prazo burocrático. Pelo site e visualizado onde o aluno devera ir para ter tutorias de suas matérias em varias sedes da UBA com diferentes professores. Você escolhe o dia e a tutoria mais próxima de sua casa pelo próprio site. Além ou Concomitantemente as tutorias da UBA o aluno poderá estar escolhendo também excelentes cursinhos privados constituídos de professores da própria UBA com foco único nas matérias do CBC. Indicamos estes cursinhos para o período de adaptação que geralmente leva 3 meses. Estes Cursos já estão acostumados com alunos brasileiros, tendo alguns vários funcionários que falam português alertando sempre para os períodos das provas e fazendo simulados - testões de matérias de CBC Passados. Os melhores cursinhos para CBC têm mensalidades em torno de 380 reais e o aluno fica quantos meses quiser, tendo aula de manha, à tarde e a noite. Assessorados não pagam matricula. Lembramos que você estará em uma faculdade federal onde ha vários alunos por sala assim como nas federais brasileiras, por isso ressaltamos mais uma vez a importância desse período e processo de adaptação.

     

    1) O CBC é obrigatório?

    R: SIM.


    2) Já sou formado, posso pular matérias?

     R: Não


    3) Mas quais as matérias que caem no CBC para o curso de Medicina?

     

    - QUÍMICA

    - INTRODUCCIÓN AL CONOCIMIENTO DE LA SOCIEDAD Y EL ESTADO

    - INTRODUCCIÓN AL PENSAMIENTO CIENTÍFICO

    - MATEMÁTICA

    - FÍSICA E INTRODUCCIÓN A LA BIOFÍSICA ( Es correlativa de MATEMÁTICA )*

    - BIOLOGÍA E INTRODUCCIÓN A LA BIOLOGÍA CELULAR ( Es correlativa de QUÍMICA )*

    * Para cursar Física e Introducción a la Biofísica deverá ter sido aprovado em Matemática.

    * Para cursar Biología e Introducción a la Biología Celular deverá ter sido aprovado em Química.
     
     
     
    4) Quantas provas tem e qual é a nota para passar nas provas do CBC?

    R: Serão feitas duas provas e é preciso somar um total de 13 pontos, o que dá uma média de 6,5 por prova. 
     
     
     
    5) E se eu não conseguir os 13 pontos?

    R: Se sua média maior que 4 e menor que 6,5 você fará uma espécie de exame (recuperatório), onde precisará tirar nota maior que 4.



    6) E se eu não passar?

    R: Você terá 3 chances para tirar 4 na prova final , a primeira fi
    nal é logo em seguida da segunda prova , a segunda final geralmente é em fevereiro e a terceira em junho ou julho.
     
     
     
    7) E se mesmo assim eu não passar?

    R: terá que refazer a matéria no próximo ano....    ou pelo UBA XXI !!!
     
     
     
    8) Aonde eu posso cursar o CBC e o UBA XXI ?

    R:  Pelo UBA XXI você acompanhara as matérias pelo site com seu login de matricula e senha. Você clicara na matéria em que foi matriculado e escolhera os dias de TUTORIAS E SEDES da UBA para estudar.  O UBA XXI, somente as provas serão realizadas na UBA. Já o CBC possui diversas sedes onde você poderá cursar. A maioria dos brasileiros cursa na Ciudad Universitaria. Mas, dependendo de onde você mora, existem outras sedes que possam ser mais perto

     

     

    9) O que são os EXAMES LIVRES?

    R: Exame livre  é  uma prova onde o aluno se inscreve no meio e no fim de cada ano , onde se aprovar ( tirar > ou = a 4 ) já está aprovado na matéria.

    Geralmente essa prova é recomendada se falta pouco para o aluno terminar o CBC e tem que passar de qualquer jeito na matéria para começar a carreira no próximo ano.

     

     

     

     

     

    www.medicinasemvestibular.com.br

    contato@medicinasemvestibular.com.br


    REDES SOCIAIS

    www.twitter.com/#!/Medicina_MSV
    www.facebook.com/profile.php?id=100001621963216
    www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=8555070446278935490
    www.estudeembuenosaires.blogspot.com
    www.medicinasemvestibular.wordpress.com

         

     

     

     

     

     

     

     

    Cbc UBA – estude em Buenos aires - faculdade de medicina - medicina argentina - medicina baixo custo - medicina bolivia - medicina na argentina - MEDICINA SEM VESTIBULAR - medicina UBA - vestibular de medicina - faculdade de medicina argentina - faculdade de medicina buenos aires - fundacion barcelomedicina - medicina argentina – medicina barcelo – medicina bolivia – medicina goias – medicina goiania – medicina minas gerais  - medicina brasilia – medicina –universidad buens aires – vestibular de medicina – faculdade de medicina

     

     

     

     

     



    • São Paulo / Capital
      (11) 4063-4563
    • Rio de Janeiro / Capital
      (21) 4063-6345
    • Goiás / Goiânia:
      (62) 4053-7070
    • Minas Gerais / Belo Horizonte
      (31) 4063-9221
    • Distrito Federal / Brasília
      (61) 4063-9115
    • Rio Grande Sul / Porto Alegre
      (51) 4063-9985
    • Santa Catarina / Florianópolis
      (48) 4052-9062
    • Bahia / Salvador
      (71) 4062-9330
    • Tocantins / Palmas
      (63) 4052-1820